Atletas do Cesmac se preparam para os Jogos Universitários Brasileiros 2023

Estudantes participam de competição nacional entre os dias 11 e 15 de junho em Brasília

06/06/2023 às 10h18

O Centro Universitário Cesmac participará nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) com os estudantes: a Larissa Maciel, estudante de Direito e atleta de Badminton, a Letícia Leite, que cursa Fisioterapia e é atleta de Natação, o Pedro Guimarães que é aluno de Nutrição e também atleta de Natação e o Arthur Leão que é graduando em Educação Física e atleta de Atletismo. Como chefe de delegação é o Natanier Cavalcante, que é formado em Licenciatura do curso de Educação Física e atualmente cursa o bacharelado.
Os estudantes conseguiram tal feito uma vez que participaram do JUBs etapa Alagoas e agora partem para a missão de representar o estado na competição nacional que ocorrerá em Brasília entre os dias 11 a 15 de junho.
Os JUBs têm por finalidade fomentar a participação em atividades esportivas em todas as Instituições de Ensino Superior (IES), públicas e privadas do território nacional e promover a ampla mobilização da juventude universitária brasileira em torno do esporte. Nessa edição, denominada JUBs Seletivas, os atletas terão a oportunidade de obter índices técnicos e/ou classificação para participação nos Jogos Mundiais Universitários de Verão 2023 – Chengdu 2021, de acordo com os Critérios de Convocação específicos de cada modalidade.
Esse processo de representação discente está tendo total incentivo da coordenação de Apoio Discente, que tem a coordenação da Profa. Dra. Maria do Desterro, juntamente com o Prof. Me. Vitor Fabiano. O objetivo é incentivar e apoiar cada vez mais as demandas dos alunos atletas, em ação conjunta com as Atléticas do CESMAC e coordenação dos respectivos cursos.