Cesmac em Parceria com a Polícia Civil de Alagoas

Alunos e professores do Curso de Educação Física supervisionam avaliações do Grupo Tático da CORE.

01/03/2024 às 16h13

Durante os dias 26 de fevereiro a 9 de março, o Cesmac estará colaborando com a realização das avaliações e do Teste de Aptidão Física (TAF) do Grupo Tático da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil. A instituição cederá sua estrutura física e profissionais qualificados para garantir o sucesso do processo.
A supervisão das atividades estará a cargo da renomada professora e Doutora Piettra Galvão, juntamente com a professora e Mestre Christianne Tenório, ambas do Curso de Educação Física do Cesmac. Além disso, os alunos do curso também participarão ativamente, contribuindo com sua expertise e auxiliando no desenvolvimento das atividades.
O Teste de Aptidão Física é uma etapa fundamental para avaliar e manter a prontidão física dos integrantes do Grupo Tático da CORE. Inicialmente, serão realizadas avaliações antropométricas nos policiais civis, seguidas da aplicação de testes que envolvem atividades terrestres e aquáticas de níveis elevados.
A parceria entre o Cesmac e a Polícia Civil de Alagoas na realização do TAF evidencia seu compromisso com a comunidade e contribui para a garantia da excelência na avaliação física dos policiais, fundamental para o desempenho de suas funções com segurança e eficácia. Além disso, a participação dos alunos nesse processo representa uma oportunidade de aprendizado prático e de desenvolvimento profissional. Ao trabalhar diretamente com os integrantes da Polícia Civil, os estudantes têm a chance de aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, além de vivenciar na prática o ambiente e as demandas do mercado de trabalho na área da saúde e do condicionamento físico.