Cesmac Se Destaca na 20ª Mostra Alagoana de Dança Celebrando a Arte e a Cultura

Grupo "Longevidade Saudável" do Centro Universitário Cesmac participa do evento que promove a cultura alagoana em Cajueiro

07/11/2023 às 15h00

O Cesmac marcou presença na 20ª Mostra Alagoana de Dança, um evento gratuito que celebra a arte e a cultura, realizado pelo Governo de Alagoas através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult). A mostra tem como objetivo fomentar e fortalecer a cultura alagoana, e neste ano, pela primeira vez, as apresentações artísticas foram realizadas na cidade de Cajueiro.
Ao todo, 41 grupos participaram da Mostra Alagoana de Dança, representando a diversidade cultural do estado. Um dos grupos que se destacou foi o "Longevidade Saudável", um projeto de extensão comunitária do curso de Educação Física do Cesmac. Sob a orientação da professora Maja Kraguljac, o grupo apresentou duas coreografias que encantaram o público presente e mostraram a importância da dança na promoção da saúde e do bem-estar ao longo da vida.
A participação da instituição na Mostra Alagoana de Dança é um exemplo que contribui para a diversidade cultural de Alagoas, promovendo cultura e o atividades que valorizam a expressão artística. Além disso, o evento ressalta a importância da dança como forma de enriquecimento cultural e promoção da qualidade de vida, especialmente através do projeto, que demonstra que a dança é para todas as idades.