MOVA-SE CESMAC: Promovendo Saúde e Produtividade por Meio da Educação Física

Projeto de Educação Física do Centro Universitário CESMAC busca estimular hábitos saudáveis e integração com a comunidade acadêmica

22/09/2023 às 11h13

O MOVA-SE CESMAC é um projeto de extensão do curso de Educação Física que tem como missão promover a saúde e a produtividade entre os colaboradores e beneficiados do Centro Universitário CESMAC. O projeto visa não apenas incentivar a prática regular de exercícios físicos, mas também fomentar a adoção de hábitos de vida saudáveis, contribuindo para uma mudança positiva no ambiente de trabalho. Além disso, tem o objetivo de utilizar os dados coletados nas atividades desenvolvidas para a realização de pesquisas.
Durante sua primeira fase de implementação, que ocorreu entre os anos de 2015 e 2018, o MOVA-SE CESMAC alcançou resultados significativos. Agora, devido à demanda da comunidade acadêmica por um programa que estimule mudanças de comportamento e promova uma melhor qualidade de vida e saúde, o projeto está de volta.
O programa conta com o apoio da coordenação do curso de Educação Física, representada pela Prof. Ma. Dayse Cássia e realiza atividades todas as segundas e quartas-feiras, divididas em duas turmas: uma das 16h às 17h e outra das 17h às 18h.