Sucesso no VI Simpósio Paraibano de Anatomia: Quatro Trabalhos do Curso de Educação Física EAD do Cesmac Aprovados

Acadêmicos destacam-se na cidade de Cabedelo, Paraíba, representando o Centro Universitário Cesmac

18/10/2023 às 10h25

Durante os dias 6 a 8 de outubro de 2023, a cidade de Cabedelo, na Paraíba, foi palco do VI Simpósio Paraibano de Anatomia, realizado no Centro Universitário UNIESP. Nesse prestigiado evento, quatro acadêmicos do curso de Educação Física na modalidade de Educação a Distância (EAD) do Cesmac se destacaram sob a supervisão do professor Dr. Ralmony de Alcantara Santos, representando o Centro Universitário Cesmac, com a apresentação de resumos na modalidade de pôster. Os títulos dos trabalhos foram os seguintes:
  1. "Aspectos Morfofuncionais do Abaulamento Discal: Um Estudo de Caso" - Autor principal: Flávio Antônio Oliveira da Silva;
  2. "Aspectos Morfofuncionais da Síndrome do Impacto do Ombro: Uma Revisão Narrativa" - Autor principal: Iranildo Fidelis Santos;
  3. "Aspectos Morfofuncionais da Distrofia Muscular de Duchenne e Associações Terapêuticas: Revisão Narrativa" - Autor principal: Madson Barbosa Bispo;
  4. "Fibromialgia – Compreensão das Categorias de Tratamento em Relação às Alterações Morfofuncionais: Um Estudo de Caso" - Autor principal: Silvan Tavares Bonfim Júnior.
Participar do VI Simpósio Paraibano de Anatomia foi uma oportunidade de grande importância para os acadêmicos da instituição. Este simpósio é amplamente reconhecido como um dos melhores do Nordeste e reuniu notáveis nomes da anatomia, incluindo professores, pesquisadores e representantes de diversas universidades. Durante o evento, foram realizadas palestras, minicursos e mesas redondas, além de apresentações de trabalhos científicos nas modalidades de pôster e comunicação oral, com a participação de acadêmicos de vários estados e municípios do Brasil.
É satisfatório celebrar a inédita participação de nossos acadêmicos em um evento científico dessa magnitude, destacando o potencial do EAD (semipresencial) não apenas com o ensino, mas também com a pesquisa e extensão. O compromisso institucional com os recursos financeiros foram essenciais para garantir a presença de nossos alunos e professor no evento, destaca o Coordenador do Curso de Educação Física EAD Cesmac, Prof. Dr. Gerfeson Mendonça.
O Coordenador Geral do EAD Cesmac, Prof. Dr. Dyjalma Antonio Bassoli, expressou sua alegria pela conquista notável e ressaltou que “Essa conquista é verdadeiramente um testemunho do trabalho em equipe e do comprometimento destes professores e alunos". O professor Dr. Ralmony Santos destacou a importância da participação dos discentes no evento, enfatizando o significado para a formação acadêmica de cada um, que adquiriu conhecimentos científicos e valiosas experiências. A participação destacada dos acadêmicos do curso de Educação Física EAD do Cesmac no VI Simpósio Paraibano de Anatomia destaca o comprometimento da instituição com os três pilares da universidade: ensino, pesquisa e extensão. Prof Dyjalma expressar ainda um sincero agradecimento ao CESMAC pelo patrocínio generoso que tornou possível a participação dos alunos no congresso científico, não apenas demonstrando um compromisso valioso com a educação e a pesquisa, mas também destaca a importância do apoio ao projeto EAD Institucional.