Cesmac se destaca na Corrida Arnon de Mello com Ações de Diversos Cursos

Participação ativa de estudantes e docentes proporciona experiência enriquecedora aos participantes

04/10/2023 às 17h59

No último domingo, na orla da ponta verde, em Maceió, o Centro Universitário Cesmac participou e teve uma participação marcante na Corrida Arnon de Mello, enriquecendo a experiência dos participantes por meio de diversas ações promovidas por seus cursos. Nutrição, Educação Física, Fisioterapia, Biomedicina e Enfermagem uniram forças para oferecer serviços valiosos durante o evento.
Os cursos envolvidos demonstraram seu compromisso com a comunidade e a promoção da saúde. O curso de Nutrição ofereceu orientações nutricionais aos participantes, contribuindo para uma alimentação mais saudável. Enfermagem realizou triagem, verificando a pressão arterial dos presentes, enquanto Biomedicina aferiu a glicemia capilar, monitorando a saúde dos corredores. Fisioterapia desempenhou um papel essencial com o "Recovery" dos atletas, proporcionando recuperação adequada após a corrida, e Educação Física liderou o aquecimento, preparando os participantes para a competição.
Essas práticas integradas estão fundamentadas na aprendizagem em serviço, na qual os estudantes têm a oportunidade de desenvolver conhecimento, habilidades e atitudes na integração da teoria com a prática, enfocando a atenção integral à saúde. Todas as atividades foram diretamente supervisionadas por docentes responsáveis pelas ações, garantindo a qualidade e segurança dos serviços prestados, ao mesmo tempo em que proporcionavam uma valiosa experiência de aprendizado para os futuros profissionais da saúde formados pelo Cesmac.