Congresso Acadêmico de Farmácia do Cesmac Celebra 25 Anos de Sucesso

Evento marca um momento histórico para o curso de Farmácia da instituição e reúne profissionais renomados

28/09/2023 às 10h24

No dia 25 de setembro, o Centro Universitário Cesmac celebrou um marco notável em sua história educacional: os 25 anos do curso de Farmácia. Para comemorar esta conquista e reunir os profissionais que trilharam o caminho do sucesso nesta instituição, o discente Thiago Matos e um grupo de alunos se uniram para organizar o aguardado Congresso Acadêmico de Farmácia (CONFAC). O evento, que se estende pelos dias 25, 26 e 27 de setembro, será uma experiência enriquecedora, repleta de aprendizado e emocionantes reencontros.
A abertura solene do CONFAC contou com a presença de ilustres convidados, destacando-se a Coordenadora do curso de Farmácia, professora Valéria Cristina de Mello Lopes, e o Organizador do CONFAC, professor Thiago José da Rocha Matos. Além deles, estiveram presentes na mesa de honra a Coordenadora-Geral de Graduação, professora Samara Almeida de Souza Griz, a Coordenadora-Geral adjunta de Graduação, professora Jessica do Nascimento Carneiro, a representante do Núcleo Docente Estruturado, professora Emanuelle Cavalcante Pimentel, a representante do Colegiado, professora Renalva Macedo, e a representante dos discentes, Clarisse Thamires de Lima Ferreira.
A cerimônia também contou com a participação da Conselheira Federal de Farmácia, professora Mônica Meira, e do Presidente do Sindicato de Farmacêuticos, professor Alexandre Correia, além de docentes e alunos do curso de Farmácia. Durante a solenidade, todas as professoras que compuseram a mesa de honra receberam merecidas homenagens, destacando suas contribuições para o sucesso do curso ao longo dos anos.

Após o momento emocionante de homenagens, teve início a primeira palestra do CONFAC, com o tema "Prescrição Farmacêutica na Prática Clínica e Estética". A palestrante, Aline Cristina Pereira, renomada profissional da área, compartilhou insights valiosos sobre o papel do farmacêutico na prática clínica. O evento, além de emocionante, fortalece os laços entre os egressos, atuais alunos e professores.