Estudante de Farmácia do Cesmac é Destaque Internacional

Yara Joplin apresenta pesquisa no Congresso Internacional das Engenharias 2023.

02/01/2024 às 16h06

Após obter reconhecimento pelo mérito científico durante a apresentação de seu trabalho no CONFAC, Yara Joplin Rodrigues da Costa, estudante do curso de Farmácia no Cesmac, foi convidada para compartilhar sua pesquisa no Congresso Internacional das Engenharias 2023 do Tecnológico Nacional do México. A graduanda destacou-se como palestrante online, apresentando sua pesquisa para estudantes e conferencistas na cidade de Cintalapa.
O tema da palestra proferida por Yara foi "A Importância da Pesquisa Científica para Graduandos de Farmácia: Metabólitos Secundários da Catharanthus roseus". A pesquisa foi realizada em colaboração com outros graduandos do curso de Farmácia, Henrysson Nicolau Teixeira dos Santos e Laura Beatriz Silva Santos, sob a orientação das professoras Carmen Silva Tavares Santana, Cássia Roberta Pontes Ribeiro e Saskya Araújo Fonseca, contando com o apoio da coordenadora do curso, Valéria Cristina Lopes.
A coordenadora ressalta a importância da participação da estudante neste evento internacional, destacando que sua contribuição impulsiona e motiva outros acadêmicos a se envolverem na produção e participação em eventos científicos. A presença de Yara representa não apenas o reconhecimento do Cesmac, mas também uma demonstração do potencial dos estudantes da instituição em âmbito internacional.