Alunos do Cesmac Brilham no JUBS

Representando o Cesmac, estudantes se destacam em diferentes esportes, com vitórias nos Jogos Universitários Brasileiros.

22/10/2024 às 08h57

Entre os dias 8 e 13 de outubro, o Cesmac foi representado com excelência nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), em Brasília. Em diferentes modalidades, os estudantes mostraram talento e dedicação, levando o nome da instituição ao pódio.
No Badminton, a aluna Larissa Maciel, do 6º período de Direito, representou o Cesmac com grande desempenho. Na Natação, a equipe formada por Letícia Alves (Fisioterapia, 6º período), João Eduardo (Sistemas de Informação, 4º período), Pedro Guimarães (Nutrição, 4º período) e Ana Carolina (Direito, 2º período) também brilhou, conquistando excelentes resultados nas competições.
Um dos destaques do evento foi João Mota, aluno do curso de Sistemas de Informação e atleta de natação paralímpica. João competiu na classe S6 e SB5 no nado peito e voltou para casa com cinco medalhas. O atleta levou medalhas de prata nas provas de 100 metros peito, 50 metros peito e 200 metros livre, além de duas de bronze nos 50 e 100 metros livre. Seu desempenho notável reforça o espírito de superação, tanto nos esportes quanto na vida acadêmica, destacando-se como um exemplo de dedicação e perseverança para todos os estudantes
Sob a orientação do técnico Natanier Cavalcante, egresso do curso de Educação Física do Cesmac, o time de atletas teve uma atuação de destaque, reforçando o compromisso da instituição com o desenvolvimento integral de seus alunos. A participação no JUBS não só proporciona uma plataforma para os estudantes mostrarem suas habilidades esportivas, mas também fortalece os laços entre educação e esporte. O Cesmac parabeniza todos os seus atletas pelas conquistas e pelo exemplo de determinação e superação.