Gincana Interperíodos do Curso de Fisioterapia

Evento arrecada doações significativas e envolve alunos em atividades criativas sobre áreas de atuação da fisioterapia.

20/05/2024 às 20h41

Na última semana, o curso de fisioterapia do Centro Universitário CESMAC realizou a Gincana Interperíodos, tendo como tema central os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O evento visa incentivar o trabalho em equipe, a criatividade e o conhecimento, além de contribuir com a sociedade através da arrecadação de doações para instituições beneficentes. Durante a primeira etapa da gincana, foram arrecadados 212 pacotes de fraldas geriátricas e 56,5 kg de tampinhas plásticas pelo turno vespertino, enquanto o turno noturno contribuiu com 173 pacotes de fraldas geriátricas e 33,3 kg de tampinhas, demonstrando o comprometimento dos alunos com causas sociais e ambientais.
O evento também incluiu um quiz no formato de dominó sobre o Código de Ética da fisioterapia, promovendo um ambiente de aprendizado dinâmico e interativo. Alunos de diferentes períodos mostraram um show de criatividade, conhecimento e trabalho em equipe, com apresentações artísticas que abordaram as diversas áreas de atuação da fisioterapia e sua funcionalidade. As performances destacaram a importância da profissão na promoção da saúde e no bem-estar da população, além de incentivarem a interatividade e o desenvolvimento de habilidades essenciais entre os estudantes.
A gincana contou com a participação de egressos do curso no time de jurados, trazendo uma perspectiva valiosa e reforçando os laços entre ex-alunos e a instituição. A presença dos egressos também inspirou os atuais estudantes a perseguirem a excelência em suas futuras carreiras. O evento não só proporcionou momentos de diversão e aprendizado, mas também fortaleceu a comunidade acadêmica, ressaltando o compromisso do curso de fisioterapia com a formação de profissionais éticos e socialmente responsáveis.