Pesquisadores do PSIC apresentam estudos em formato de Banner

Programa Semente de Iniciação Científica do CESMAC

22/11/2018 às 12h36

O Programa Semente de Iniciação Científica (PSIC), do Centro Universitário CESMAC, reuniu pesquisadores para a apresentação dos Relatórios Finais dos estudos realizados no chamado PSIC Graduação. As apresentações aconteceram em formato de banner e foram realizadas na Galeria CESMAC de Arte Fernando Lopes.
No evento científico, ocorrido na última semana, os graduandos dos cursos de Medicina, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia, Psicologia, Nutrição, Biomedicina, Medicina Veterinária, Enfermagem, Serviço Social, Direito, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Ciências Biológicas, mostraram os resultados das pesquisas. As apresentações tiveram sequência ontem, 21, em uma das salas de aula do Complexo de Sala de Aula Invertida, com projetos de ciência e tecnologia, envolvendo propriedade intelectual.
A apresentação do relatório final do Programa Semente de Iniciação Científica foi composta por quase noventa apresentações de projetos. O Programa recebe bolsas de pesquisa do próprio CESMAC, além do apoio de algumas agências de fomento como: Santander, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ).
De acordo com a coordenadora do PSIC, Profa. Maria Carolina Acioli de Melo, “o ambiente da apresentação foi bem leve, mostrando tudo que foi desenvolvido pelos alunos. Houve também a participação, como forma de apoio ao discente, dos professores orientadores, mostrando o intenso envolvimento do docente no desenvolvimento de todas as etapas da pesquisa”, destacou.
Ainda, segundo a coordenadora, “as apresentações dos relatórios mostraram, de forma cristalina, o interesse do alunado na pesquisa científica e  reforçou a importância do apoio integral dos professores e agências de fomento”, finalizou.