Aluna do CESMAC Participa de Entrevista Sobre a Importância do Médico Veterinário

Entrevista na rede Antena 7 ressalta a relevância da instrução veterinária para preservação ambiental e segurança da população.

08/04/2024 às 20h10

A aluna Maynara Gomes da Rocha, do curso de medicina veterinária do Centro Universitário CESMAC, teve a oportunidade de compartilhar seu conhecimento e experiência em uma entrevista na rede de televisão e rádio Antena 7. O tema abordado foi a "Importância da atuação do veterinário na capacitação dos militares de Alagoas em resgate, captura e manejo de animais silvestres". Diante do cenário atual, marcado pelo surgimento de animais em áreas urbanas devido às mudanças climáticas, a preparação adequada dos militares se torna crucial não apenas para sua segurança, mas também para a preservação da fauna e educação ambiental da população.
Durante a entrevista, Maynara enfatizou a relevância da instrução mediada pelos conhecimentos da medicina veterinária. Ela ressaltou a importância da educação ambiental, destacando a conscientização e preservação da fauna e flora, bem como a necessidade do reconhecimento correto das espécies e o cumprimento da legislação ambiental. Além disso, abordou aspectos fundamentais como  manejo correto dos animais, considerando fatores como o estresse e o ambiente do local de resgate, os cuidados no transporte e na soltura, bem como a importância da instrução técnica prática com animais para garantir a segurança de todos os envolvidos.
A entrevista da discente na rede de comunicação  a relevância dessas ações para a preservação ambiental e a segurança da população. Seu conhecimento e dedicação representam um exemplo inspirador de como a integração entre a academia e as instituições podem contribuir para soluções eficazes em questões que envolvem a interação entre seres humanos e os animais .