CESMAC marca presença na 73ª Expoagro com destaque para Medicina Veterinária

Empresa Júnior e Ligas Acadêmicas do curso participam ativamente no maior evento agropecuário do norte e nordeste

31/10/2023 às 09h25

Em mais um ano, o Curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário CESMAC, com a Empresa Júnior "Rural Vet" e as diversas Ligas Acadêmicas da instituição (LAEQUI, LACARDIO, LANVET, LAAV, LABRA, LAPAN, LAAS, LADP, LACAVET, LATIPOA, LAPFOR e LACCTTEM), está participando ativamente da 73ª edição da Expoagro. Este evento é considerado o maior do gênero nas regiões norte e nordeste e está ocorrendo ao longo desta semana, de 21 a 29 de outubro.
No espaço cedido pela Associação dos Criadores, os discentes do CESMAC estão imersos em uma variedade de atividades, desde encontros setoriais e palestras até estágios nas pistas de julgamento, envolvendo equinos, bovinos e ovinos, além de participação em leilões. Os estudantes formam equipes que se revezam em todos os horários, garantindo que o estande esteja sempre ativo. Eles também expõem trabalhos de iniciação científica, fornecem dicas importantes para a população, compartilham conhecimentos sobre o bem-estar animal e informam a comunidade sobre as diversas ações realizadas pelo Curso de Medicina Veterinária e os trabalhos sociais desenvolvidos pela instituição.

A participação do CESMAC na Expoagro demonstra a importância da pecuária local e o engajamento em promover o avanço genético de diversas raças. A Profa. Dra. Raíssa Salgueiro, responsável pela clínica de grandes animais da clínica escola, destaca a importância do evento e o excelente trabalho realizado pelo Engenheiro Agrônomo e presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domicio Silva, e pela Zootecnista e coordenadora da ACA, Dirlene Silva. A presença ativa do CESMAC na Expoagro destaca o compromisso da instituição em contribuir para o desenvolvimento da pecuária e do bem-estar animal na região.