TEXTO
TEXTO
+ -

Olá, seja bem vindo!

Esqueceu a senha? Clique aqui.

Baixe o nosso app:

Docente de Medicina Veterinária integra Comissão Regional de Animais Selvagens e Meio Ambiente - CRASMA do CRMV-AL

Marcos Antônio Vieira Filho, Docente do curso de Medicina Veterinária do Cesmac e Coordenador do Criatório Conservacionista de Animais Silvestres, é o mais novo componente do órgão

29/03/2021 às 16h13

Reunida em uma nova formação, a Comissão Regional de Animais Selvagens e Meio Ambiente (CRASMA) realizou, no último mês, a primeira reunião de trabalho de 2021. O encontro ocorreu de forma híbrida, com alguns membros reunidos na sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-AL) e outros, participando de forma virtual.
Com a participação da presidente do Regional, Dra. Annelise Nunes, a Comissão discutiu o planejamento de ações a serem desenvolvidas durante esse ano. Entre as iniciativas, foi definido um calendário para as ações e também para as reuniões da Comissão. O grupo discutiu também a promoção de atividades futuras, como a realização de lives sobre assuntos pertinentes à Medicina Veterinária e a Zootecnia, além de campanhas para datas importantes, que serão adaptadas às medidas de enfrentamento da Covid -19.
O presidente da Comissão, Méd. Vet. Isaac Albuquerque, ressaltou que, entre as ações prioritárias a serem realizadas, está o estabelecimento de uma parceria com a Comissão de Bem-Estar Animal da OAB-AL, na qual os membros da CRASMA se colocarão à disposição para contribuir com as abordagens e ações que se relacionem a questões ambientais ou animais silvestres e/ou selvagens.
“Como parte integrante do CRMV-AL, entendemos que nossa atuação junto à OAB-AL, em caráter consultivo, será de grande importância para respaldar futuras medidas e tomadas de decisão no âmbito da Medicina Veterinária e da Zootecnia”, frisou Albuquerque.
Outra iniciativa a ser implementada será o levantamento e acompanhamento de projetos de lei sobre temas afins e de interesse da Comissão.
A CRASMA é presidida pelo Méd.Vet. Isaac Manoel Barros Albuquerque e tem como demais componentes as médicas veterinárias Karyna Alves Cunha de Paiva Lima (tesoureira do Regional) e Luciana Santos Medeiros, que receberam como novos membros nesta primeira reunião do ano os médicos veterinários James Prado Pinto Sobrinho e Marcos Antônio Vieira Filho (Docente do curso de Medicina Veterinária do Cesmac e Coordenador do  Criatório Conservacionista de Animais Silvestres da Instituição, localizado na unidade de Marechal Deodoro).
“Confira publicação no http://www.crmv-al.org.br/site/mostraconteudo.aspx?c=30757 )
 
Fonte: Ascom CRMV-AL