CESMAC antecipa colação de grau da primeira turma de Medicina por conta da pandemia de COVID - 19

Processo atende Portaria do MEC e acontece na tarde de hoje, 17, a partir das 14h, com dinâmica especial evitando aglomerações

17/04/2020 às 12h57

Considerando a emergência de saúde pública e de acordo com a Medida Provisória 934, do governo federal, normatizada pela Portaria 383, de 09 de abril do Ministério da Educação - MEC, publicada no Diário Oficial da União no último dia 13, o Centro Universitário CESMAC realiza hoje a colação de grau da primeira turma do curso de Medicina da Instituição.
O processo acontece a partir das 14h, na sede da Secretária Geral Acadêmica, localizada à Rua: Cônego Machado, no bairro do Farol. A dinâmica vai acontecer de forma especial para evitar aglomerações, atendendo as recomendações da Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde, além das secretarias estadual e municipal de saúde.
Cerca de 70 alunos devem receber a certificação da profissão. A logística vai acontecer reservando um tempo de cinco minutos para cada formando entrar individualmente, assinar o documento e concluir o processo. A estrutura da sede da secretaria ajuda para que a dinâmica seja feita nesse espaço de tempo, garantindo o atendimento rotativo no local.
Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o CESMAC vem tomando medidas de prevenção e também de apoio, garantindo total segurança aos alunos e colaborares. A instituição liberou uma Resolução do Conselho Universitário da IES, publicada no último dia 15, deliberando sobre a colação de grau antecipada para os alunos do curso de Medicina. Veja no link o documento na íntegra: RESOLUÇÃO-CONSUNI-08-2020-COLAÇÃO-DE-GRAU-MEDICINA-CONSUNI