Encerramento da Programação do I MED INTEGRA apresenta temática de libras de forma lúdica

Projeto integra acadêmicos do 1º ao 4º período

10/05/2019 às 18h32

O projeto integrador MED INTEGRA reuniu nos últimos três dias, uma série de atividades com especialistas das áreas que estão sendo estudadas, apresentação de banners sobre diversos assuntos e as apresentações dos vídeos das atividades de extensão que foram realizadas em escolas da rede estadual de ensino. Na programação de encerramento, os alunos apresentaram o Libra Show, onde a temática da disciplina de libras foi mostrada de forma lúdica e descontraída.
O projeto do curso de Medicina é desenvolvido com o intuito de propiciar à integração entre os diferentes módulos do 1º, 2º, 3º e 4º períodos do curso através da promoção de ensino, pesquisa e ações extensionistas. Tendo como objetivos principais contribuir para a formação de recursos humanos e para o fortalecimento dos pressupostos básicos da educação que visam a formação de um indivíduo crítico, reflexivo, humanista e capaz de atuar nos diversos cenários da saúde. 
As temáticas trabalhadas nas apresentações do dia de hoje, 10, foram saúde mental aplicada pelo 4º período B na escola estadual Tavares Bastos, o Zika Vírus e os cuidados que se deve ter para prevenção da doença que foi abordado pelo 1º período que também trabalhou com a escola Tavares Bastos. A turma do 4º período B produziu um vídeo sobre bullying nas escolas e o 2º período realizou um trabalho de conscientização sobre as doenças transmitidas por vetores na escola estadual Eduardo da Mota Trigueiros.
Além de integrantes do corpo docente do curso e da coordenação de graduação da IES, estiveram presentes durante as atividades, a coordenadora adjunta do curso de Medicina, Profa. Ivonilda Maia, o professor Joilssom Saraiva, que leciona a disciplina de Libras e a Profa. Gabriela Muniz que coordenou o projeto integrador.