Medicina do CESMAC lança novo brasão do curso

Processo criativo teve a participação dos estudantes e professores do curso

26/07/2019 às 18h41

Na tarde desta sexta-feira, 26, o curso de medicina do CESMAC lançou oficialmente o novo brasão que foi constituído por toda comunidade acadêmica do curso e será utilizado como sua identidade visual.
A marca foi desenvolvida pela designer Vânia Amorim e contou com a participação de professores e estudantes do curso. Portanto, o processo criativo definido como participativo e democrático teve seu desfecho com a criação de um trabalho com apropriação plena do público interessado.

Elementos figurativos como o cajado de asclépio, o escudo português, as folhagens alagoanas e as cores verde e douradas, foram citadas por praticamente todo público consultado, resultado assim, em uma marca moderna e alinhada aos preceitos da Instituição.

Segundo o coordenador do curso de Medicina, André Falcão, "o processo de criação foi inovador, por isso, agradecemos a participação de todos da comunidade acadêmica do curso que se empenharam e nos ajudaram a construir esse maravilhoso trabalho", afirmou o docente.
O vídeo produzido para apresentar o novo brasão contou com a coordenação das jornalistas Sílvia Falcão, Kelma de Abreu e Maciel Rufino, e depoimentos do Vice-Reitor, Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório e do presidente do CA 21 de Julho, Gabriel de Paula.
Formação Continuada
Também durante o dia de hoje, 26, o Complexo de Inovações Pedagógicas recebeu todo corpo docente do curso de Medicina do CESMAC para atividades da formação continuada da Instituição.

O objetivo é desenvolver competências, conhecimentos, habilidades e atitudes para assegurar uma prática docente efetiva. Além disso, o trabalho também realiza o desenvolvimento de variadas temáticas que envolvem estratégias inovadoras em todo esse processo.
A Formação Continuada na IES é trabalhada pela equipe da Pró-Reitoria Acadêmica, composta pelos professores: Fabiana Suruagy, Samara Griz, Valéria Lopes, Bruna Diniz, Elisangela Diniz, entre outros. O momento também teve a participação da Pró-Reitora Geral Acadêmica, Profa. Dra. Claudia Medeiros.