Aula Inaugural do Mestrado em Direito Cesmac recebe palestra on-line do ministro do STJ Mauro Campbell Marques

Solenidade para recepcionar a primeira turma acontece na próxima segunda (08), no Complexo de Inovações Pedagógicas da Instituição

05/02/2021 às 12h42

O Mestrado em Direito do Cesmac realiza, segunda (08), a partir das 19h, a Aula Magna de recepção da primeira turma de mestrado nessa área em uma instituição particular de Alagoas. A coordenação é do Prof. Dr. Fernando Sérgio Tenório de Amorim - Doutor em Direito pela UFPE e Pós-Doutor em Direito pela Universidade de Montréal, Canadá; com a vice-coordenação do Prof. Dr. Lean Antônio Ferreira de Araújo - Doutor em Direito pela PUC do Rio Grande do Sul.

A solenidade vai acontecer no Complexo de Inovações Pedagógicas com a palestra on-line do Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Mauro Luiz Campbell Marques, com o tema: “O uso da inteligência artificial como uma ferramenta em prol do acesso à justiça.”
O convidado é membro da corte especial; da seção de direito público e da 2ª turma de direito público. É ministro efetivo no Tribunal Superior Eleitoral, presidente da Comissão de Regimento Interno do Superior Tribunal de Justiça e vice-diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira (ENFAM).
Foi ministro substituto no Tribunal Superior Eleitoral, diretor da revista do Superior Tribunal de Justiça, Corregedor Geral da Justiça Federal, presidente da Turma Nacional de Uniformização, diretor do Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal, membro do Conselho Superior da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados no biênio 2018/2020 e membro do Conselho Nacional de Direitos Humanos, como representante titular do Conselho Nacional de Justiça. Tem diversos artigos publicados e palestras proferidas no brasil e no exterior.
Além do Prof. Dr. Fernando Amorim (Coordenador) e do Prof. Dr. Lean Araújo (Vice-Coordenador), o corpo docente do mestrado é formado pelos professores doutores: Marcos Augusto de Albuquerque Ehrhardt Junior, Jorge Luiz Gonzaga Vieira, Adrualdo de Lima Catão, Filipe Lôbo Gomes, Ivan Luiz da Silva, Beclaute Oliveira Silva, Fábio Lins de Lessa Carvalho e Ricardo Schneider Rodrigues.
O curso, validado pelo Ministério da Educação – MEC e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, tem o objetivo de fornecer ao profissional do Direito os instrumentos necessários para uma reflexão crítica sobre as transformações sociais induzidas pelas novas tecnologias e de como as mudanças impactam as relações jurídicas na sociedade local e regional. Tem ainda o objetivo principal de qualificar os profissionais da área com base no estudo interdisciplinar das relações entre a proteção dos bens jurídicos, as políticas públicas, as novas tecnologias e o desenvolvimento social, questões ainda mais importantes na atualidade.
 
 Confira abaixo os alunos da primeira turma do Mestrado em Direito no Cesmac e em uma instituição particular de Alagoas:
Antonio Oliveira Lima Neto
Bruno de Souza Martins Baptista
Caio Lucas Valença Costa Buarque
Cristiane Reis de Amorim Basílio
Elizabete Cristina Moraes Malta
Emilly Cláudia Verçosa Pinheiro
Gaxtrom Yves Anacleto Torres
Gracielle Chrystiane Alvim Cavalcante Jordão
Helder Jatobá de Castro
Jaqueline Nunes Ferreira
Louise Fernanda Silva Pires
Lydianne Ferreira Porfirio
Marcos Joel Nunes Marques
Mariana da Costa Colatino
Milton Pereira de França Netto
Mirna Ludmila Lopes Castanha de Souza
Priscilla Dias Porto de Souza
Rafael Cavalcanti Barreto
Sandro Rogerio Melros de Oliveira Rios
Suhed Acioli Mansur Lopes
Tainá de Mendonça Lopes Tavares
Willames do Nascimento Rodrigues
 
Acesse https://www.cesmac.edu.br/mestrado/mestrado-em-direito e siba mais.