Mestrado Acadêmico em Direito do CESMAC segue com inscrições abertas

Curso apresenta área de concentração em “Direito, Contemporaneidade e Transformação Social”

20/08/2020 às 17h49

A atuação profissional ultrapassa a fronteira do diploma na graduação desde muito tempo e com a chegada da pandemia do novo coronavírus (COVID – 19) esse processo ficou ainda mais evidenciado. Muitos profissionais tiveram que se reinventar para continuar no mercado de trabalho e isso acabou levando muita gente para o caminho da capacitação ou do fortalecimento da formação na área em que atua.
Para os operadores do Direito não é diferente, principalmente os recém-formados que estão em busca de um espaço para atuação nas diversas áreas jurídicas. A carreira acadêmica é uma das oportunidades que vêm crescendo ainda mais nesse período. A busca por cursos de pós-graduações, mestrados e doutorados sempre foi o caminho e atualmente se tornou ainda mais.
É importante que o interessando procure por cursos reconhecidos e validados pelo Ministério da Educação – MEC e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES. Em Alagoas, o CESMAC está ofertando o Mestrado Acadêmico em Direito, que tem o objetivo principal de qualificar os profissionais da área com base no estudo interdisciplinar das relações entre a proteção dos bens jurídicos, as políticas públicas, as novas tecnologias e o desenvolvimento social, questões ainda mais importantes na atualidade.
A Instituição é a primeira em Alagoas a oferecer turmas anuais e regulares de mestrado em Direito dentre as faculdades privadas do estado. A coordenação é do Prof. Dr. Fernando Sérgio Tenório de Amorim - Doutor em Direito pela UFPE e Pós-Doutor em Direito pela Universidade de Montréal, Canadá; e a vice-coordenação do Prof. Dr. Lean Antônio Ferreira de Araújo - Doutor em Direito pela PUC do Rio Grande do Sul.  Sobre o assunto o Prof. Dr. Fernando Sérgio Tenório de Amorim destaca: “esse mestrado constitui uma grande vitória para o ensino jurídico em Alagoas, com duas linhas de pesquisa que contemplam tanto o direito público quanto o direito privado. Com isso, é possível responder à demanda da comunidade jurídica alagoana e de outros estados também”, afirma o docente.
A intenção do Mestrado, que tem área de concentração em “Direito, Contemporaneidade e Transformação Social”, é fornecer ao profissional do Direito instrumentos necessários para uma reflexão crítica sobre a relações jurídicas e as transformações sociais induzidas pelas novas tecnologias e de como essas mudanças impactam na sociedade local e regional.
As inscrições seguem abertas até o dia 11 de setembro. Para outras informações sobre o Mestrado Acadêmico em Direito do CESMAC acesse https://cesmac.edu.br/mestrado-em-direito/.