Acadêmicos de Engenharia Civil do CESMAC realizam 27º SICC

Evento acontece até amanhã no auditório da Norcon Empresarial

29/11/2019 às 15h01

O minicurso sobre “Planejamento e Gestão de Obras com MS Project”, abriu a programação oficial do 27º Simpósio da Construção Civil – SICC, evento organizado por acadêmicos do último ano do curso de Engenharia Civil do CESMAC. A atividade acontece no auditório da Norcon Empresarial.
O tema foi debatido por Vanessa Dias, Consultora e Ministrante de Cursos na área de Gestão e Planejamento de Obras Engenheira Civil e Especialista em Gerenciamento de Obras, Tecnologia e Qualidade da Construção e em Gestão de Projeto, além de Proprietária da VD Consultoria.

O evento envolvendo temáticas sobre inovações tecnológicas, mercado da construção civil, tendências da arquitetura, marketing digital, planejamento e gestão e até patologias em fachadas, O simpósio recebe estudantes e professores de todas as instituições de ensino do estado com cursos e faculdades relacionadas à construção civil, como também, projetistas, construtores e profissionais da área em geral.
Ainda na tarde de hoje, 29, acontece o minicurso com o Engenheiro Civil e sócio do GP&D (Grupo de Pesquisa & Desenvolvimento) Alexandre Britez. O convidado vai trabalhar o tema “Inovação Tecnológica na Produção de Revestimentos”.  O palestrante também é professor de Pós-graduação na área de tecnologia e gestão da produção de edifícios na Escola Politécnica da USP, Projetista e Consultor de empresas de construção civil em todo Brasil e Mestre em Engenharia Civil.

A programação segue até amanhã, 30, com debates sobre assuntos como: utilização de nanotecnologia para tratamento de esgoto, novas tendências da arquitetura para o mercado pós-crise, gerenciamento de obras: experiência no exterior, patologias sobre fachadas e seus tratamentos e a construção na era digital - sua marca tem presença digital?
Tem ainda a Mesa Redonda:   Formei e Agora?, com a participação de João Paulo Montenegro - Superintendente de Engenharia e TI - Secretaria de Educação de AL, Engenheiro Civil, Especialista em Gerenciamento de Obras (IPOG) e Pós-graduando em Gerenciamento de Projetos (FGV) e Amanda de Medeiros - Engenheira Civil da ÚNICA Engenharia, Mestranda em Análise de Sistemas Ambientais e Pós-graduanda em Engenharia de Segurança do Trabalho.
O momento conta também com a participação de Carlos Ivens Machado - Proprietário da Terrafortte Engenharia, Engenheiro Civil e com experiência no Programa Ciência Sem Fronteiras – University of Illinois (EUA), além de Tatyanne Pacífico - Professora na área de Estruturas do CESMAC, Projetista de Estruturas de Concreto Armado, Engenheira Civil e Mestra em Engenharia de Estruturas (UFAL).