Ação Institucional do Cesmac celebra Páscoa das Crianças do Projeto Crescer

A data foi marcada com entrega de chocolates recheados com muito carinho e solidariedade, principalmente em tempos de pandemia

31/03/2021 às 14h37

As crianças do Projeto Crescer receberam, na manhã de hoje (31), uma lembrança do Centro Universitário Cesmac para marcar o período da Páscoa. Foram entregues Ovos de Páscoa e principalmente muito carinho para lembrar o amor do Cristo ressuscitado na cruz.

“O sentimento partilhado toma conta de todos nós, pois acreditamos na ressureição de Jesus e com esse sentimento a Páscoa que tempo um significado especial para uma vida nova, de nós cristãos nos renovando em Cristo”, celebra o diretor do Projeto Crescer, Prof. Brancildes Galdino.

O dirigente disse ainda, “principalmente nesse tempo de pandemia, isso se torna um gesto de Amor. Lembrar do outro, aquele que muitas vezes é esquecido pela sociedade. Por isso, nesse gesto de amor vem o sentimento da gratidão a Deus pelo dom Vida. Lembrando frase de Jesus: ‘Eu sou o caminho a verdade e a vida. Eu vim para que tenham vida e a tenham e abundância’. Com isso minha recomendação é para que todos se cuidem e cuidem do outro”, recomenda.
O Projeto Crescer atua há 26 anos transformando vidas nas comunidades que vivem no entorno da Instituição. Na pandemia a rotina mudou um pouco por conta das normas de segurança sanitária. Os atendimentos continuam, mas com modificações. Os idosos, por exemplo, estão sendo assistidos por telefone, com grupo de motivação e orientação espiritual.

As crianças da Escola Professor Elias Passos Tenório, com um total de 35 meninas e 42 meninos, também estão sendo atendidas e recebem uma pasta de tarefas e kit de lanches a cada 15 dias. Por não terem acesso aos recursos tecnológicos, o projeto está atuando dessa forma e com as adequações necessário ao momento vivido. Além disso, tem ainda o plantão com os pais, que acontece todas as terças e quintas, das 7h às 12h.

Participam do momento de entrega dos chocolates colaborares e professores do Projeto, além do Dr. Pedro Alves – Conselheiro da Fundação Educacional Jayme de Altavila (FEJAL), mantenedora do Cesmac; Gustavo Silva – Coordenador de Setor de Gestão com Pessoas; Dr. Estácio Valente – Pró-reitor Financeiro do Cesmac; Águida Feitosa – Coordenadora do Marketing Cesmac e Prof. Silvino Ferro – Psicólogo do Projeto Crescer e Coordenador da Clínica Escola de Psicologia da IES.
Outras informações pelo telefone: 3215-5192, com a Profa. Fátima Santos, coordenadora Pedagógica.