Alunos de Educação Física Promovem Festival de Jogos e Brincadeiras para Crianças do Projeto Crescer

Alunos de Educação Física fortalecem laços comunitários e promovem o bem-estar infantil.

28/05/2024 às 19h54

Na última sexta-feira, dia 24 de maio, os alunos do 6º período matutino do curso de Educação Física do Centro Universitário CESMAC demonstraram o seu compromisso com a comunidade ao organizar um festival de jogos e brincadeiras para as crianças do Projeto Crescer. Esta iniciativa, ocorrida entre as 8h e as 11h, foi planejada como parte de uma atividade prática do curso, o Projeto Integrador Extensionista, onde puderam proporcionar momentos de diversão e aprendizado para os jovens participantes do projeto.
O festival, ocorreu com uma variedade de atividades recreativas e esportivas, adaptadas às idades e interesses das crianças envolvidas. Desde jogos tradicionais até atividades mais contemporâneas, os alunos de Educação Física trabalharam arduamente para garantir que todos os participantes tivessem uma experiência memorável e enriquecedora.
"Estamos muito entusiasmados em colaborar com o Projeto Crescer e oferecer às crianças uma tarde cheia de diversão e aprendizado", diz Dayse Medeiros, docente da disciplina que organizou o evento e também Coordenadora Geral do curso de Educação Física do CESMAC. "Acreditamos que o movimento e o jogo são essenciais para o desenvolvimento físico e cognitivo das crianças, e estamos comprometidos em proporcionar-lhes oportunidades para se engajarem em atividades saudáveis e estimulantes."
Além de promover a importância da atividade física e do lazer, o festival de jogos e brincadeiras também buscou fortalecer os vínculos entre os alunos universitários e a comunidade local. Ao colaborar com o Projeto Crescer, os alunos de Educação Física demonstraram o poder transformador da educação e do voluntariado na promoção do bem-estar infantil e no desenvolvimento comunitário.