Atleta Cesmac conquista medalhas no 1° Campeonato Alagoano de Piscinas

Competição foi realizada na Universidade Federal de Alagoas duas provas nadadas (100 livre e 400 livre)

22/03/2023 às 12h40

O Cesmac, por meio do Apoio ao Discente, coordenado pela Profa. Dra. Maria do Desterro e pelo Prof. Vitor Fabiano, setor que integra a Pró-Reitoria Acadêmica Adjunta (PROAD), fortalece o apoio constante com suporte para os atletas universitários, em ação conjunta com as coordenações de curso. A atleta Letícia Leite Alves, que faz o curso de Fisioterapia, coordenado pela Profa. Dra. Renata Soutinho, conquistou mais duas importantes medalhas em competições alagoanas, participando do 1° Campeonato Alagoano de Piscinas, realizado na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), com duas provas nadadas (100 livre e 400 livre) e as duas em primeiro lugar. A acadêmica nadou na 2ª etapa, que aconteceu no período da tarde, e mesmo não conseguindo treinar todos os dias por falta de tempo, obteve importantes conquistas.

“Ter que parar o treino por não aguentar por problemas pessoais, achar sempre que nunca iria conseguir, fica um pouquinho melhor para nadar a competição, tem sido um grande desafio. Mas graças a meus técnicos, família e amigos, eu consegui mais essa conquista. Eu tentei dar o meu melhor em toda competição, sou grata pelo acolhimento independente do resultado, pois sempre recebo apoio para que nunca desistir de nadar”, relata a atleta.

Incentivos vindos do técnico que sempre apoia e fala: “vá independente de tudo, você é forte e consegue”. A acadêmica reforço a gratidão: “só tenho a agradecer a todos que me deram e dão apoio quando eu mais preciso e por falar sempre que eu sou uma menina forte.  Mais uma vez obrigada ao meus pais, técnicos, Diego Calado, e ao Cesmac por acreditaram em mim, pois isso tem fundamental importância nessa trajetória”, reforça Letícia.