Biblioteca Central do CESMAC recebe acervo de Teotônio Vilela, o Menestrel das Alagoas e símbolo das Diretas

Com livros, documentos textuais, iconográficos e tridimensionais, registro das atividades e da trajetória da vida pessoal e política

23/05/2019 às 14h21

Em solenidade que acontece na próxima terça-feira, 28, às 10h, o Centro Universitário CESMAC recebe familiares e o Ex-Governador Téo Vilela para a “Oficialização da Entrega do Acervo Teotônio Vilela”, o Menestrel das Alagoas e símbolo das Diretas Já.
O acervo, que conta com livros, documentos textuais, iconográficos e tridimensionais, registro das atividades e da trajetória da vida pessoal e política do homenageado, será entregue na Biblioteca Central Craveiro Costa, que fica localizada à Rua: Cônego Machado, no bairro do Farol.
A cerimônia acontece justamente na data em que o Menestrel da Alagoas faria 102 anos, pois nasceu em 28 de maio de 1917. Filho de usineiro, nascido em Viçosa, andou o Brasil durante bom período da ditadura militar bradando pela democracia e mais especificamente pela anistia política. Pouco antes de morrer, em 1983, Teotônio Vilela ainda foi um dos nomes do movimento Diretas Já, pela aprovação de proposta de emenda à Constituição que reinstituía no Brasil as eleições diretas para presidente da República.
 
Serviço:
 
Data: 28 de maio de 2019
Horários: 10h
Evento: “Oficialização da Entrega do Acervo Teotônio Vilela”
Local: Biblioteca Central Craveiro Costa
Endereço: Rua Cônego Machado - Farol