CESMAC Celebra Semana da Enfermagem

Programação destacou temas atuais e relevantes para a prática assistencial e acadêmica da enfermagem.

31/05/2024 às 17h31

Nos dias 22 e 23 de maio, o Centro Universitário CESMAC realizou um evento em comemoração à Semana da Enfermagem, que incluiu uma série de minicursos e discussões a respeito da profissão. Professores renomados levantaram discussões sobre temáticas atuais, relevantes e necessárias para o meio assistencial e acadêmico da enfermagem, proporcionando um ambiente de aprendizado e troca de conhecimentos.
A programação contou com diversos minicursos. A Profª Hulda Tenório ministrou um curso sobre "Urgência e Emergência - Primeiros Socorros", enquanto o Prof. Uirassu Tupinambá abordou "Inovações Tecnológicas na Terapêutica de Feridas". A Profª Larissa Lages conduziu o minicurso sobre "Hemorragia Pós-Parto: Prevenção, Diagnóstico e Manejo", e as professoras Elvya e Nathalia discutiram o tema "Debatendo sobre Sexo e Sexualidade com Adolescentes". Esses minicursos ofereceram uma atualização prática, unindo-se aos conhecimentos teóricos essenciais para os profissionais de enfermagem.
Além dos minicursos, o evento incluiu uma roda de conversa sobre "Tecnologias em Saúde", com a participação de convidados ilustres, dentre eles: Enf. Profª Me. Beatriz Santana, coordenadora geral do SAMU AL; Enf. Esvaldo Santos, conselheiro do Coren AL; Enf. Me. Herika Lima, egressa do CESMAC e responsável técnica da APS Maceió; e Profª Alessandra Pontes, docente do CESMAC, doutora em Distúrbios do Neurodesenvolvimento pela Mackenzie e ganhadora do prêmio Pacto Global da ONU na categoria Elas Lideram. A discussão abordou a aplicação de tecnologias na prática de enfermagem, destacando inovações e desafios no setor de saúde.