06/11/2014 às 17h19
Com o objetivo de agregar ainda mais qualidade aos cursos de Psicologia e Direito da Instituição, o Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac) inaugura até o final deste ano mais uma grande obra.
Em uma área de quase 500m² foi construída a mais nova biblioteca setorial. Um amplo espaço, totalmente planejado para atender aos alunos da Faculdade de Ciências Humanas (FCH) e Faculdade de Direito de Maceió (Fadima), foi planejado para receber alunos e professores.
Com o acervo ampliado e uma excelente ambientação, os freqüentadores da biblioteca irão dispor de uma melhor qualidade de estudo. Além de contar com um amplo espaço físico, com muito mais assentos disponíveis, o ambiente oferece salas de estudos individuais e de grupo, assim como de um laboratório de informática.
A nova obra construída conta com dois pavimentos. No espaço térreo localizam-se a área de atendimento ao aluno e todo o acervo. No pavimento superior, encontram-se as salas de estudos e o laboratório.
Para atender também aos discentes portadores de necessidades especiais, a biblioteca conta com um elevador e espaço físico suficiente para que cadeirantes se locomovam sem maiores dificuldades.
Serviços
As comodidades do novo investimento não páram por ai. Os estudantes podem contar com a reserva de livro on-line, ou seja, de qualquer lugar, o aluno pode solicitar a reserva do livro desejado, bem como acompanhar o andamento da fila de espera.
Outra ferramenta é o livre acesso ao Portal de Pesquisa, um serviço da DotLib que facilita o acesso às bases de dados das principais editoras internacionais. Através dele é possível pesquisar sobre diversos assuntos em milhares de fontes ao mesmo tempo ou, se preferir, pesquisar nas conceituadas revistas e periódicos.
De acordo com Ana Nery, bibliotecária responsável do Cesmac, os alunos só têm a ganhar com a inauguração da nova biblioteca setorial, pois esta contará com uma grande variedade de títulos e um mínimo de oito exemplares de cada obra.
“Nosso acervo de Direito cresceu em sete mil títulos, não há em Maceió uma biblioteca como a nossa, tanto em quantidade de acervo quanto em qualidade de exemplares. A estrutura como um todo está excelente, com ótima iluminação, climatização, acústica”, conta a bibliotecária.