Cesmac integra espaço do Centro de Inovações do Polo Tecnológico de Alagoas numa parceria com a Secti

Evento de entrega do centro com 80 estações de trabalho e três salas de reunião, todas equipadas com mobiliário e internet gratuita, acontece hoje (14), em Jaraguá, a partir das 17h

14/06/2022 às 12h09

O Cesmac participa hoje (14), a partir das 17h, da inauguração do Centro de Inovações do Polo Tecnológico de Alagoas, espaço onde também tem uma sala disponível para coworking, que se configura em cotrabalho, trabalho colaborativo ou trabalho cooperativo, sendo modelo que se baseia no compartilhamento de espaço e recursos de escritório. O novo local conta com 80 estações de trabalho e três salas de reunião, todas equipadas com mobiliário e internet gratuita.
A iniciativa é da Secretaria de Ciência, da Tecnologia e da Inovação do Estado  (Secti) e será aberto para uso da sociedade. Inicialmente para ter acesso ao local o usuário deve fazer um cadastro, efetuado na recepção do CIPT de segunda a sexta das 8h às 18h. O CIPT  foi inaugurado no ano passado, contando com mais de 6.000 m² de área construída e o compromisso de promover empreendedorismo e inovação no estado de Alagoas, atraindo novos empreendimentos de base tecnológica e economia criativa, voltados ao desenvolvimento de soluções para setores públicos, privados, universidades e centros de pesquisa.
Dividido em duas partes – uso empresarial (três andares) e área de uso comum da sociedade (dois galpões de entrada) – atualmente o CIPT abriga 25 empresas, entre elas as maiores startups de Alagoas que possuem destaque internacional, além de parceiros como: Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Sebrae Alagoas, Senai Alagoas, Fundação Jayme de Altavila (Fejal/Cesmac), Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal) e a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro). Possui ainda um auditório com capacidade pra 350 pessoas, internet gratuita e duas salas de reunião por andar.