CESMAC Marca Presença no Pint of Science 2024

Coordenação de Pesquisa Institucional do CESMAC se destaca mais uma vez no evento.

15/05/2024 às 20h32

O Centro Universitário CESMAC marcou presença no Pint of Science 2024, consolidando sua participação em meio a temas de grande relevância no mundo da pesquisa. Sob a coordenação do Prof. Dr. Fernando Ramos e da Profa. Dra. Kristiana Mousinho, além da colaboração dos alunos Alice Gomes (Engenharia Civil), Luis Cedson (Medicina) e Milton Athayde (Biomedicina), o CESMAC se destacou como um dos apoiadores do evento.
O Pint of Science 2024, que ocorreu de 13 a 15 de maio no histórico bairro do Jaraguá, contou com a participação de mais de 24 países, além do Brasil, e ofereceu uma plataforma para a divulgação e discussão de temas científicos relevantes de maneira gratuita. Entre as diversas temáticas abordadas, destaca-se a participação do Prof. Marcílio Feitosa, do curso de Medicina do CESMAC, que discutiu os "Limites da saúde mental" em uma palestra instigante e esclarecedora.
Durante o evento, pesquisadores, estudantes e interessados tiveram a oportunidade de mergulhar em debates e apresentações sobre uma ampla gama de tópicos científicos, desde questões ligadas à saúde até avanços tecnológicos e descobertas inovadoras em diversas áreas do conhecimento. A presença do CESMAC no Pint of Science instiga a promoção do debate acadêmico e científico, bem como com a disseminação do conhecimento para a comunidade em geral. A participação ativa dos coordenadores e alunos demonstra o engajamento e a excelência da comunidade acadêmica do CESMAC na construção de um ambiente de pesquisa e inovação.