Cesmac Promove Debate Sobre Meio Ambiente

26/07/2024 às 17h02

No próximo dia 01 de agosto, o Centro Universitário Cesmac realizará mais um debate de altos estudos, abordando um tema oportuno e atraente. O evento ocorrerá no Auditório João Sampaio, no Campus I da instituição, e faz parte do programa de extensão e educação continuada da entidade educacional. A discussão reunirá pesquisadores, ambientalistas, autoridades, professores e estudantes, destacando a importância das questões ambientais em nosso contexto atual.
O evento já conta com aproximadamente 250 inscritos e espera-se que ultrapasse os 500 participantes até a próxima semana. O tema, de grande relevância conjuntural, será analisado por nomes conhecidos como o Dr. Alberto Fonseca, Promotor de Meio Ambiente do Ministério Público de Alagoas (MPAL); Anivaldo Miranda, uma lenda na defesa da ecologia; Osvaldo Viegas, professor doutor da UFAL e ex-Secretário de Cultura Estadual; e Ricardo Ramalho, outra grande expressão nos estudos ecológicos e ex-Secretário de Meio Ambiente de Maceió.
A discussão será mediada por Inácio Loiola, Deputado estadual e um batalhador na área ambiental. O evento promete ser um espaço de troca de conhecimentos e experiências, onde serão discutidas as principais questões e desafios enfrentados pela ecologia e pela gestão ambiental. O debate é uma excelente oportunidade para alunos e profissionais se atualizarem e se engajarem em um tema de extrema importância para o futuro do planeta.