CESMAC recebe candidatos para o primeiro dia de provas do Vestibular de Medicina

Processo seletivo será realizado hoje, 22, e amanhã, 23, no Campus I da Instituição

22/11/2019 às 16h10

Na tarde de hoje, 22, pontualmente, às 14h, os portões do Campus I do Centro Universitário CESMAC fecharam e foi dado início oficialmente ao Vestibular 2020. O primeiro dia de provas é apenas para os candidatos ao curso de Medicina. 
Recepcionados por discentes do primeiro semestre do curso, os concorrentes se depararam com um ambiente animado, de apoio, de pensamentos positivos e de confiança. Para o estudante de medicina, Arthur Ramires, "é um momento único e que sabemos muito bem como é. Esperamos que dê tudo certo pra eles, estamos na torcida", disse o estudante da Turma XI. 

Os pais dos candidatos, têm nesta edição do Vestibular, o espaço da Biblioteca Central da Instituição. Como vários são de outras cidades, tanto de Alagoas, como de estados circunvizinhos, o local foi preparado para acomodá-los da melhor forma.
Os candidatos Yago Almeida Sobral e Estefanny Geovanna vieram juntamente com seus familiares da cidade de Jupi, em Pernambuco, diretamente para o vestibular do CESMAC. "Um ano inteiro de esforços, esperamos ser recompensados", disse Yago confiante. 

 

Yago é filho de Solange Almeida Sobral, ela conta que mesmo a viagem sendo longa, todo esforço valerá a pena, "sei o quanto ele se preparou, com fé em Deus, dará tudo certo", disse.

O primeiro dia de provas vestibular de Medicina segue com as provas até às 18h. Amanhã, 23, acontece o segundo dia de exames e também o vestibular tradicional para ingresso nos demais cursos da Instituição. Ambos com abertura dos portões às 13h e fechamento às 14h.