Conecta Odonto apresenta programação especial do curso de Odontologia do CESMAC

Iniciativa pretende estabelecer ainda mais contato e troca de experiências on-line no Instagram @odontologia.cesmac

05/08/2020 às 13h01

O curso de Odontologia do Centro Universitário CESMAC, por meio do comitê gestor, incluindo Coordenação, Colegiado e Núcleo Docente Estruturante – NDE, traz mais uma novidade apresentando o Projeto Conecta Odonto, que envolve uma série de eventos e intervenções on-line nas mídias sociais da graduação.
O grande objetivo é impulsionar as redes sociais do curso, durante e após o isolamento social decorrente da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19). O intuito é também desenvolver estratégias que possibilitem agregar valor acadêmico e pedagógico às redes sociais e criar espaços nesses ambientes virtuais para os Projetos de Extensão e Ligas Acadêmicas vinculados ao curso.
A iniciativa pretende ainda estabelecer uma nova identidade estética, cultural e científica, possibilitando o intercambio científico entre os Projetos de Extensão e Ligas Acadêmicas, ampliando para a comunidade acadêmica estadual e nacional.
A programação teve início na segunda (03), e segue até o final do semestre 2020.2, com a participação dos graduandos, do Centro Acadêmico e a coordenação dos docentes, acontecendo a cada semana. A proposta é estabelecer um cronograma de atividades semanais. Cada extensão/liga terá disponível as páginas do curso para trabalhar metas diariamente pelos sete dias. Ao todo, serão 18 semanas de atividades, quatro de ajustes e reavaliação do trabalho e uma para realização da Jornada Acadêmica Virtual do curso.
Os responsáveis por cada período podem realizar: produção de posts para divulgação das atividades das ligas e dos projetos de extensão, criação de vídeos, realização de lives, estratégias de curtidas, montagens de webinars, elaboração de desafios entre equipes, montagem e divulgação da jornada acadêmica virtual, entre outras ações.

A primeira semana está sendo da Liga Acadêmica de Odontologia Hospitalar – LAOH (@laoh_cesmac), com foco direcionado para a qualidade dos estudos durante a quarentena. A equipe tem a aluna Denise Souza como responsável pelo comando das ações da liga para esta atividade, sob a orientação da Profa. Dra. Vanessa de Carla.
A programação vem apresentando questões relacionadas ao assunto, dicas de otimização e rendimento nos estudos, entre outras sugestões. A ideia é aproveitar o início do semestre para traçar metas e construir um planejamento. Hoje (05), o grupo promove uma live sobre o tema: “Como Aumentar o seu Rendimento nas Aulas Remotas”, com a participação da Psicóloga Manuela Tenório, a partir das 20h30.

De acordo com o Prof. Flávio Aquino, que integra a organização do projeto, “a série de eventos e intervenções nas mídias sociais do curso, está sendo comandada pelos próprios discentes. O objetivo é impulsionar ainda mais esse espaço virtual, com a participação efetiva dos acadêmicos que integram as ligas e os projetos de extensão. Tudo realizado de forma coordenada através do Centro Acadêmico, com apoio da equipe de professores e do comitê gestor do próprio curso de Odontologia CESMAC”, reforça. Para acompanhar toda a programação, basta seguir a página @odontologia.cesmac.