Conselheiro da FEJAL Recebe Honraria do XIV Prêmio Conciliar é Legal

Vice-presidente Orlando Rocha recebeu a premiação do segmento Justiça Estadual, em solenidade realizada nesta terça (16), em Brasília.

17/04/2024 às 19h40

Desembargador integrante do Conselho Fundador da Federação das Entidades Jurídicas de Alagoas (FEJAL), Orlando Rocha Filho, e vice-presidente do TJAL, recebeu a honraria em reconhecimento à eficácia do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) nas práticas de mediação e conciliação, ficando em primeiro lugar na categoria Produtividade do XIV Prêmio Conciliar é Legal.

A premiação destaca iniciativas exitosas e replicáveis que utilizam métodos alternativos de resolução de conflitos, tais como mediação e conciliação, em diversas categorias temáticas. Entre elas estão questões fundiárias e de moradia, superendividamento, recuperação empresarial, educação e mundo do trabalho. A contribuição de Orlando Rocha Filho não só como conselheiro da FEJAL, mas também como vice-presidente do TJAL, evidencia seu compromisso com a eficiência e acessibilidade da justiça para todos os alagoanos.
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) concluiu que o Tribunal de Justiça de Alagoas atingiu 61,28% no Índice de Composição de Conflitos (IcoC),  o que foi um grande marco para essa conquista. A premiação recebida e a participação do Dr. Orlando Rocha ressalta a importância da mediação e conciliação na resolução de litígios, assim como a excelência e o comprometimento das instituições que, em colaboração, buscam promover soluções ágeis e eficazes para os desafios enfrentados pela sociedade.