Curso de Biomedicina do Cesmac realiza II Jornada de Empreendedorismo em Saúde

Evento concorreu ao Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

06/12/2021 às 10h25

Idealizada pelos alunos do 6º período do curso de Biomedicina do Cesmac, sob orientação da professora Márcia Raquel Cedrim, com o apoio da Coordenadora do Curso, Chiara Marinho, foi realizada, no último dia 27 de novembro, a II Jornada de Empreendedorismo em Saúde. O evento abordou temas como marketing, gestão de empresas, gerenciamento de carreiras e comportamento empreendedor        e contou com a presença da empresa júnior QualisBio – Gestão de carreiras e de qualidade.
Em sua segunda edição, após um hiato de um ano devido a pandemia da COVID-19 e, pela primeira vez, em formato virtual, a Jornada possibilitou um diálogo entre os estudantes do curso de Biomedicina com profissionais da área de saúde sobre empreendedorismo. Entre as discussões realizadas, o evento apresentou orientações sobre como abrir e manter um negócio em meio a pandemia da COVID-19.
A taxa de inscrição cobrada aos participantes foi 100% revertida para a Casa do Pobre, que pertence a Arquidiocese de Maceió e sobrevive de doações, tem o certificado de fim filantrópico concedido pelo Conselho Nacional de Assistência Social e presta atendimento a pessoas carentes.

Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora
O Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora busca reconhecer e valorizar os professores que tenham implementado práticas criativas e inovadoras para desenvolver competências empreendedoras em seus alunos. A edição atual conta com a Etapa Estadual, com a seleção de projetos em todos os estados e a Etapa Nacional, todas elas com cinco categorias: Ensino Fundamental 1; Ensino Fundamental 2; Ensino Médio Regular, Educação Profissional e Ensino Superior.
A II Jornada de Empreendedorismo em Saúde realizada pelo Centro Universitário Cesmac é uma das concorrentes na categoria Ensino Superior da edição atual.