Diretoria da FEJAL/CESMAC faz visita de cortesia ao presidente do TRE/AL

O encontro com o desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo, reforçou a parceria entre órgão e a Instituição

14/08/2019 às 12h42

Encontro reforçou as parcerias do curso de Direito do Centro Universitário CESMAC e também das Faculdades CESMAC do Agreste (Arapiraca) e do Sertão (Palmeira dos Índios), com o poder judiciário. A visita de cortesia ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo, contou com a presença do Reitor do CESMAC e Presidente da Fundação Educacional Jayme de Altavila, Dr. João Rodrigues Sampaio Filho, além de integrantes da direção.
“É uma honra, uma grande satisfação recebê-los aqui hoje e, mais uma vez, quero reiterar que a Justiça Eleitoral estará sempre à disposição desta importantíssima instituição de ensino superior para implementarmos ações e parcerias em prol dos alagoanos”, disse o desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo.
O momento também contou com a presença do desembargador eleitoral Orlando Rocha Filho, que coordena o curso de Direito da Faculdade CESMAC do Agreste e integra o conselho da Fejal, além dos desembargadores Paulo Zacarias da Silva, Hermann de Almeida Melo e Eduardo Antônio de Campos Lopes e do diretor-geral do Tribunal, Filipe Lôbo Gomes.
A reunião também destacou as principais ações programadas em parceria com o TRE/AL, como o mutirão de atendimentos que acontece na próxima sexta-feira, 16, no estacionamento do Campus III do CESMAC, e ainda a prova de seleção de estagiários da Justiça Eleitoral, que acontece no próximo domingo, 18.
O intuito é que as atividades da instituição de ensino possam estar inseridas nessas programações, contribuindo com a comunidade nas questões de responsabilidade social e no desenvolvimento do aprendizado em ações acadêmicas, evolvendo os alunos e professores, além da população do Estado de Alagoas. A diretoria se reuniu ainda com o desembargador Otávio Leão Praxedes.
A comitiva da Instituição também foi composta pelos seguintes dirigentes: Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório – Vice-Reitor do CESMAC e Vice-Presidente da FEJAL, João Rodrigues Sampaio Neto - Pró-Reitor de Gestão e Planejamento, José Iêdo – Pró-Reitor Administrativo e Estácio Valente – Conselheiro.

Com informações do Site do TRE/AL.