Editora CESMAC integra projeto da Livraria Virtual Quilombada Delivery

Iniciativa disponibiliza série de obras literárias com catálogo diversificado, incluindo livros editados pela Instituição

18/05/2020 às 10h39

A Editora CESMAC está sendo destaque no Projeto da Livraria Virtual Quilombada Delivery. O site já funciona desde 2018 e com a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), lançou uma iniciativa para fortalecer o mercado editorial local. A ideia é driblar os desafios da quarentena por meio da cultura, disponibilizando catálogo diversificado com 70 títulos, que mudam a cada semana.
Integrando uma Rede Editorial Interinstitucional Alagoana (Reia), primeira do segmento no Brasil,  a Editora CESMAC valoriza as produções de autores alagoanos, que estão sendo destaque no site https://www.quilombada.com.br/. A iniciativa da página Quilombada reforça a parceria com a editora da Instituição, divulgando autores e obras, oferendo delivery com descontos. 
A Editora integra a Extensão Geral do CESMAC, coordenada pelo Prof. Dr. Rodrigo Guimarães, que também é o Coordenador Editorial. Segundo o Assessor Técnico responsável da Editora CESMAC, Sebastião Medeiros, “a iniciativa é movimentar e gerar oportunidade para que os leitores tenham acesso aos títulos, principalmente nesse momento de pandemia. Estamos oferendo um cardápio das principais editoras alagoanas e também de autores independentes e o CESMAC tem dado uma importante contribuição para o crescimento literário local e valorização desses escritores”, afirma. 
Nesse primeiro momento o projeto contou com a participação de vários autores do CESMAC, como o vice-reitor e historiador Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório, Prof. Dr. Jorge Vieira, e o Professor Álvaro Queiroz. A Editora CESMAC já prepara novos títulos que devem estar no site Quilombada, na sequência do projeto, reforçando a parceria com a página.
Entre as inclusões e novidades estão as seguintes obras e autores: A formação de Alagoas, aspectos da influência portuguesa - J F. Maya Pedrosa; Políticas públicas de educação inclusiva - Afrânio Roberto Pereira de Queiroz; Práticas simbólicas - Padre Manoel Henrique e Tragédia do populismo - Douglas Apratto Tenório.

Acesse https://editora.cesmac.edu.br/ e conheça mais detalhes sobre a Editora CESMAC.