Cônsul Geral dos Estados Unidos visita Cesmac

Apoio do Escritório EducationUSA Cesmac.

06/03/2017 às 12h01

Na manhã desta segunda-feira, 05, o Cesmac recebeu a visita do Cônsul Geral dos Estados Unidos para o Nordeste Richard Reiter. O diplomata cumpriu uma agenda intensa na Instituição, iniciando com uma reunião na reitoria.
O encontro aconteceu com o apoio do Escritório EducationUSA Cesmac, orientado pela  professora Alyshia Gomes, que também participou da reunião. O momento contou com as seguintes presenças: reitor do Cesmac doutor João Rodrigues Sampaio Filho, vice-reitor professor doutor Douglas Apratto Tenório, pró-reitor de Planejamento Estratégico João Rodrigues Sampaio Neto e pró-reitora da Pesquisa e Pós-Graduação (PROPG) professora doutora Cláudia Medeiros,
Também participaram da reunião os 1º e 2º Tesoureiros da Instituição de Educação Superior (IES) doutor Laércio Madson de Amorim Monteiro e Estácio Luiz Correia Valente, além do coordenador do Programa de Relações Internacionais (PRI) professor Sílvio Abreu e do professor do curso de Direito Afrânio Roberto.
A pauta na reitoria tratou sobre o panorama das ações e ofertas internacionais do Cesmac para estudantes e professores.
Em seguida o representante do Consulado Americano participou de um encontro com o coordenador do curso de Direito professor doutor Fernando Amorim, professores e estudantes da graduação.
O auditório Íris II – Campus III ficou lotado para receber o cônsul, que tratou sobre as atividades e serviços prestados pelo Consulado Geral dos EUA em Recife (PE) e sobre oportunidades de estudos internacionais.
A atividade teve ainda o apoio dos estagiários do Escritório EducationUSA Farley Monteiro, estudante do 7º período do curso de Psicologia da Instituição e Juliana Pimentel, estudante do curso de Letras da Universidade Federal de Alagoas.
A viagem marca também o retorno de Richard Reiter para seu país de origem após três anos a frente do consulado. A movimentação é uma prática padrão da diplomacia americana. A agenda do diplomata em Maceió segue no período da tarde com visita a Prefeitura e encontro com jovens embaixadores.
Para conferir as fotos das atividades do consulado clique aqui.