Egresso do CESMAC recebe menção honrosa no Prêmio CFA Society Brazil de Monografias em Finanças

Marcelo de Arruda é assessor de investimentos e formado em Administração

20/08/2019 às 09h49

Com foco na temática de inovação financeira, Marcelo de Arruda, egresso do curso de Administração do Centro Universitário CESMAC e assessor de investimentos, recebeu o título de menção honrosa no Prêmio CFA Society Brazil de Monografias em Finanças, com o trabalho de tema: "O atual estágio do equity crowdfunding no Brasil: Plataformas, Startups e Retorno sobre o investimento".
O estudo faz uma análise dos fundamentos e impacto dessa modalidade de captação financeira pela ótica do empreendedor e do investidor em startups no país. Outro ponto importante é que contribui com a literatura do tema ao trazer de forma inédita um mapeamento integrado do equity crowdfunding no país, adicionando subsídios para compreensão desses impactos de inovação financeira no mercado financeiro, nas decisões de estrutura de capital das empresas e na alocação de portfólio dos investidores.
A CFA Society Brazil é a associação que reúne os detentores de certificação CFA (chartered financial analyst) em todo território nacional.  Sendo essa considerada a certificação mais relevante para profissionais do mercado financeiro no mundo.
O prêmio objetiva servir como plataforma de divulgação de artigos que contribuam, na esfera dos mercados financeiros e de capitais para a redução do hiato de inovações financeiras identificado no Brasil. Fomentando a pesquisa na área de finanças e gerando um banco de ideias para o constante desenvolvimento do mercado financeiro brasileiro.
De acordo com o egresso, "o reconhecimento de uma instituição respeitadíssima no mercado financeiro como a CFA Society Brazil é algo que muito me orgulha. Ainda mais considerando o nível e currículo dos autores que foram premiados. Além disso, é um trabalho que tem um caráter aplicado pois me ajudou a amadurecer as captações de investimentos que realizo em uma das minhas empresas, a SG Capital".
Em 2018, Marcelo já havia sido premiado com o 2ª lugar na premiação da IMB/Mackenzie de liberdade econômica com o artigo "Um Modelo de Privatização Completa via Leilão para os Correios". No ano anterior, o egresso do CESMAC também havia sido premiado com o 1ª lugar no Prêmio de Finanças Públicas Graciliano Ramos, com o trabalho "Análise de Eficiência da Carteira de Investimentos do RPPS de Alagoas".

Com informações : http://cfasociety.org.br/premio/