CRP-15 realiza Semana da Psicologia em Maceió e Arapiraca

25/08/2015 às 18h14

O Conselho Regional de Psicologia de Alagoas (CRP-15) hoje, 25, em Maceió e 27, em Arapiraca, a Semana da Psicologia, comemorativa aos 53 anos da Regulamentação da Profissão no Brasil (Lei 4.119).  Em Maceió, o evento acontece no Hotel Ritz Lagoa da Anta, bairro de Cruz das Almas; e no Planetário Municipal, em Arapiraca. As inscrições das palestras serão gratuitas para profissionais, professores e acadêmicos da área.

A programação na capital inicia as 8h30, com a solenidade de abertura contando com a participação de autoridades e das instituições de ensino superior em Psicologia. Logo em seguida, começam as palestras, se estendendo pela manhã, tarde e noite. Paralelamente às conferências, serão realizados quatro minicursos.

O evento, construído de variadas temáticas, inicialmente abordará o tema "Revisitando as Psicoterapias", com uma Mesa participativa de quatro conferencistas, durante toda a manhã. No início da tarde, "Psicologia, Mídia e Subjetividade", será o assunto a ser debatido, com profissionais da área de comunicação. Ainda pela tarde, o tema "Psicologia e os Desafios Atuais", conta com a participação de cinco profissionais psicólogo/as.

A Conferência de encerramento terá a apresentação e lançamento da PlataformaOrientaPsi, do Conselho Federal de Psicologia (CFP), onde o conselheiro psicólogo Rogério de Oliveira Silva, vice-presidente do CFP, destaca a nova ferramenta destinado à Psicologia, troca de experiências profissionais e técnicas, debates sobre o futuro da profissão, entre outras questões.

Em paralelo às conferências, serão realizados quatro minicursos, pela manhã e a tarde, envolvendo os temas "Psicologia nas Emergências e Desastres"; "Autismo”; “Psicogerontologia" e "Psicologia Escolar", com duração de quatro horas, cada. Ao final, será servido um coquetel aos presentes, encerrando a programação na capital alagoana.

27 de Agosto em Arapiraca

Em Arapiraca, a programação acontece no Dia Nacional do Psicólogo (27 de Agosto), no Planetário Municipal, localizado no bairro Zélia Barbosa Rocha, próximo ao Lago da Perucaba. Duas palestras movimentam a manhã e a tarde, com os temas "Revisitando as Psicoterapias" e "Constelação Familiar e Sistêmica", respectivamente. Pela tarde, também acontece o minicurso "Avaliação e Diagnóstico do Abuso Sexual Infantil", finalizando, com um coquetel, no final da tarde. As inscrições em Arapiraca serão no local do evento.

A Semana da Psicologia, em Maceió e Arapiraca, é uma realização do Conselho Regional de Psicologia de Alagoas (CRP-15).

por ASCOM CRP-15