Encerrando as atividades do ano, Projeto Crescer realiza formatura do ABC

A cerimônia contou com a presença de pais, familiares e professores

17/12/2019 às 16h11

Na manhã de hoje, 17, o Projeto Crescer – Obra Social do CESMAC, realizou a formatura de mais uma turma, encerrando de forma significativa mais um ano de atividades. A cerimônia aconteceu no auditório do Íris II, Campus III da Instituição.
A formatura do ABC reuniu cerca de 20 crianças. A solenidade contou com a presença de pais, familiares, professores e convidados, que receberam as boas-vindas do vice-reitor do CESMAC, professor Douglas Apratto Tenório.

O trabalho feito é um resgate da família, pois os pais muitas vezes não têm tempo, em função da correria diária, de dar total atenção aos filhos. Então a escola promove um estudo que tenta valorizar o conceito de sustentabilidade, até nas tarefas feitas em sala de aula, os materiais são recicláveis, reutilizados.
A semente de conscientização é plantada na tenra idade, sempre respeitando o tempo de cada um e valorizando o empreendedorismo por meio da criatividade e pensando sempre no coletivo.
Visivelmente emocionados, os pais e mães presentes à festa, o trabalho na Escolinha Elias Passos Tenório é muito importante, pois o cuidado e o carinho com seus filhos é muito grande.

O projeto Crescer é coordenado pelos professores Brancildes Galdino e Silvino Ferro. Atualmente, cerca de 60 alunos, entre 4 e 6 anos, estudam na Escolinha Professor Elias Passos Tenório, no Campus III.