Encontro com Egressos do curso de Arquitetura e Urbanismo do CESMAC

Momento reuniu profissionais com muita interação e troca de experiências

30/08/2019 às 14h21

Na noite de ontem, 29, aconteceu o 1º Encontro com Egressos do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário CESMAC. O momento aconteceu no Complexo de Inovações Pedagógicas e reuniu profissionais com muita interação e troca de experiências.
A programação do encontro contou com a palestras da jornalista alagoana especializada em moda Alina Amaral. A convidada ganhou projeção nacional ao desenvolver figurinos para celebridades. Conhecida por trabalhar conceitos inovadores na moda, como o slow fashion – movimento que busca alternativas à produção em massa e o resgate da conexão do consumidor com a maneira com que as peças são produzidas, valorizando a diversidade e as tradições locais, Alina compartilhou experiências com os egressos.

Teve ainda uma palestra em formato de videoconferência com a Consultora de Marketing e Planner de Comunicação (Marketing & Branding) Gal Kury. A profissional atua na área de comunicação de mercado há mais de 20 anos (Rio de Janeiro e Ceará). Também tem na trajetória a docência nas disciplinas de Gestão de Marketing; Branding e Gestão de Marcas e Marketing de Serviços e Relacionamento.

As duas palestras também serviram para reforçar a temática dos cursos de Pós-Graduação da área de Arquitetura e Urbanismo do CESMAC. As especializações tratam sobre Arte e Design, onde um dos módulos é focado na moda e ainda Arquitetura de Interiores Comercial e Corporativo, área em grande expansão.
O encontro também contou com a dupla de graduandos Saulo de Lima e Michele, que garantiu um belo som com voz e violão. Além disso, o momento foi importante para relembrar momentos da trajetória na graduação. A ideia da coordenação do curso, com a Profa. Tânia Gusmão, e ainda da coordenação adjunta, com as docentes Hannah Melo e  Yvana Sampaio, é dar continuidade ao trabalho e reforçar ainda mais o contato com os egressos da Instituição.