Equipe de Handebol do CESMAC Disputa Finais Rumo aos Jogos Universitários Brasileiros

Atleta Andyra Martins se destaca na equipe que representa a instituição neste sábado (8).

05/06/2024 às 18h10

A equipe de handebol do Centro Universitário CESMAC está preparada para disputar as finais que podem garantir sua classificação para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), neste sábado (8). Formada por alunos de diversos cursos, a equipe representa um verdadeiro exemplo de integração e espírito esportivo no meio acadêmico.
Os integrantes da equipe pertencem aos cursos de Direito, Educação Física, Fisioterapia, Odontologia, Administração (EAD), Gestão Financeira (EAD), Medicina Veterinária, Medicina e Gestão em Recursos Humanos (EAD). A diversidade de formações enriquece o time, trazendo diferentes perspectivas e habilidades para o esporte.
Entre os destaques do time, está a atleta Andyra Martins, que começou sua trajetória no handebol aos 13 anos. Andyra já integrou a seleção brasileira infantil e adquiriu experiência internacional ao jogar pela liga espanhola série prata. Atualmente, ela é uma das estrelas do Cahan (Clube Alagoano de Handebol), onde conquistou o título de campeã alagoana. Além de buscar a classificação para os JUBS, Andyra também se prepara para disputar a liga nacional e o campeonato brasileiro, consolidando sua carreira esportiva.
O CESMAC, por meio do setor de Apoio ao Discente, coordenado pela Profa. Dra. Maria do Desterro, vinculado à Pró-Reitoria Acadêmica Adjunta (PROAD), oferece suporte constante aos alunos atletas. Essa ação conjunta com as coordenações dos cursos garante que os estudantes possam conciliar os estudos com a prática esportiva, promovendo o desenvolvimento integral dos alunos.