Estudantes de Engenharia Civil Participam do Pint of Science 2024 e Celebram a Ciência de Forma Inovadora

Alunas do Centro Universitário CESMAC destacam-se em evento internacional que combina ciência e descontração, explorando temas relevantes e expandindo seus horizontes acadêmicos e pessoais.

12/06/2024 às 20h01

Nos dias 13, 14 e 15 de maio, cinco alunas do curso de Engenharia Civil foram convidadas para participar do Pint of Science 2024, evento que brinda à ciência de uma forma diferente, além do Brasil, outros 24 países participaram deste evento e o curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Cesmac, por meio da Coordenação de Pesquisa Institucional esteve brindando em meio a temas de bastante relevância no mundo da pesquisa junto com os professores Dr. Fernando Ramos e Dra. Kristiana Mousinho.
A aluna Alice Gomes, uma das discente do curso de Engenharia Civil destacou em sua fala, que quando recebeu o convite para participar do Pint of science, desencadeou grandes expectativas, por ser um evento internacional que traz uma proposta muito inovadora e única.
“Foram três dias de muito divertidos e de muito conhecimento. Após assistir palestras e conhecer pesquisas inspiradoras, percebi que essa oportunidade para discutir sobre certos temas relacionados a ciência e a tecnologia foi enriquecedora tanto para o meu conhecimento profissional quanto pessoal. Com isso, percebi o quanto fui agraciada com essa oportunidade de estar participando do Pint of science. Espero conseguir ter a oportunidade de estar participando próximo ano.”
O evento ocorreu no Toca do Calango (Jaraguá), na segunda-feira (13/5) e no El Porteño Pub (Jatiúca), na terça e na quarta-feira (14 e 15/5). Dentre excelentes temáticas abordadas.
Além da aluna Alice Gomes participaram mais quatro alunas do curso de Engenharia Civil, onde realizaram os seguintes relatos:
Segundo a aluna Lara, no evento, ela assistiu a apresentações sobre física na primeira noite, ciência no segundo dia e saúde mental no terceiro dia podendo assim expandir seus conhecimentos através das palestras. Já a aluna Rebeca destacou que, esperava conversas informais sobre ciência em um bar e ficou surpresa com a dimensão do evento, ela apreciou a variedade de palestras e considerou a experiência incrível.
A aluna Jaianne achou o evento excelente, com palestras envolventes sobre neurociência, astrofísica e saúde mental. Ela destacou a atmosfera descontraída que facilitou a absorção do conteúdo e permitiu discussões produtivas com suas amigas, ampliando sua visão de mundo e a Clara valorizou a importância da ciência em várias profissões e destacou como o evento abordou a aplicação da ciência na engenharia civil. Ela apreciou o formato leve do evento, que facilitou a absorção do conhecimento ao longo dos três dias.