Extensão Remota “Odontologia na Oncologia” realiza ciclo de palestras no Canal MPP/CESMAC

Atividade envolveu o curso de Odontologia e o Mestrado Profissional Pesquisa em Saúde

19/11/2020 às 10h30

O debate sobre o tema “O Desafio do Diagnóstico e Tratamento do Câncer de Boca em Pacientes Jovens” fez parte do Ciclo de Palestra promovido pelo curso de Odontologia, envolvendo curso de Odontologia e o Mestrado Profissional Pesquisa em Saúde (MPPS), do Centro Universitário CESMAC.

A iniciativa também integra o Projeto de Extensão Remota Odontologia na Oncologia, que é coordenada pela Profa. Dra. Camila Beder, com a colaboração de diversos docentes da Instituição. A programação conta com duas palestras para o mês de novembro. A primeira, foi realizada na última semana com o Prof. Dr. Alan Roger, que debateu o tema “O Desafio do Diagnóstico e Tratamento do Câncer de Boca em Pacientes Jovens”.
O convidado é graduado em Odontologia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP); Especialista em Estomatologia (CFO) e Patologia Oral (CFO); Mestre em Estomatologia e Doutor em Patologia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP); (UNICAMP/University of Sheffield, Inglaterra) e Livre-Docente (UNICAMP).

Interesse em pesquisa no campo do tratamento odontológico para pacientes oncológicos. Cirurgião-Dentista do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo-FMUSP; Professor do Departamento de Diagnóstico Oral da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (UNICAMP); Membro eleito da Congregação da Faculdade de Odontologia de Piracicaba; Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Estomatopatologia da Faculdade de Odontologia de Piracicaba e Membro eleito do Conselho Universitário da UNICAMP.

 

Também é Assessor ad hoc FAPESP, CAPES e CNPq. Membro do Corpo Editorial do periódico norte-americano Oral Surgery Oral Medicine Oral Pathology Oral Radiology e membro do Latin American Cooperative Oncology Group (LACOG, Head and Neck Group).
No próximo dia 26, o ciclo recebe a Profa. Dra. Ana Carolina Ribeiro, para debater sobre o tem: “Atendimento Odontológico ao Paciente Oncológico em Ambiente Hospitalar”. A transmissão das aulas acontece via Google Meet e também YouTube no canal do MPPS/CESMAC no Link https://bit.ly/35Mn6n4 .
Acesse https://bit.ly/3pL3Q0U  e confira a palestra completa.