Coral do CESMAC apresenta repertório de músicas alagoanas

Apresentação fez parte das comemorações dos 21 anos do curso de Engenharia Civil

27/04/2018 às 13h01

No mês de aniversário de 21 anos do curso de Engenharia Civil, várias atividades estão ocorrendo desde o início de abril. Na noite da quinta-feira, 26,  o Coral CESMAC se apresentou no pilotis do prédio do Campus II. Cerca de 60 pessoas prestigiaram o momento, entre eles, professores, alunos e a coordenadora do curso, professora Roseneide Honorato.
Participaram do encontro cerca de 20 integrantes do Coral que é uma atividade cultural extensionista e conta com uma trajetória de 12 anos, buscando sempre valorizar a alagoanidade da música, incentivado pelo vice-reitor, Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório. O maestro Luiz Martins, deu ênfase a música brasileira e alagoana.
O Coral CESMAC faz parte das ações culturais da PROEX e hoje é considerado um dos melhores de Alagoas e tem reconhecimento nacional. O grupo fez  um belo espetáculo. No dia anterior, houve missa eucarística com o pároco universitário, padre Élisson, que contou com vários participantes e com o Coral do Divino Espírito Santo e do quarteto de Engenharia Civil homenageando “Maria nossa Mãe".