Intervenção psicossocial nas escolas da comunidade Wassu Cocal: Relações interpessoais e expressão criativa

19/06/2017 às 08h14

 
O Projeto Intervenção psicossocial nas escolas da comunidade Wassu Cocal: Relações interpessoais e expressão criativa, a ser realizado junto aos professores, gestores e pessoal de apoio, tem por objetivo proporcionar oportunidade de autoconhecimento, desenvolvimento da autoestima  e maior capacidade de resiliência, para um melhor entendimento e aceitação de si mesmo e do outro, em suas limitações e competências, visando maior desenvoltura, confiança e melhores resultados nas relações pessoais e profissionais com os alunos e colegas de trabalho, como o fim específico de melhores resultados no desempenho escolar dos alunos, meta final das escolas.
Os trabalhos terão como base as disciplinas de Dinâmica de Grupo, Processos Grupais e Psicologia Fenomenológica Existencial, e serão desenvolvidos através de atividades em grupo, utilizando-se de técnicas de dinâmica de grupo, roda de conversa,  grupos operativos, sociodrama e arteterapia. Espera-se contribuir para uma prática educacional mais dinâmica, mais eficiente e satisfatória para toda a comunidade escolar da Aldeia Wassu Cocal.
O projeto é de responsabilidade da professora Mª Maria Fátima Pereira, psicóloga e  especialista em Psicologia Educacional e também, Mestra em Serviço Social. A comunidade Wassu Cocal se localiza no município de Joaquim Gomes.