Primeiro dia da SBPC 2018 movimenta estande do CESMAC

Tecnologia, inovação e muita integração entre os cursos e o público

23/07/2018 às 16h11

A manhã de hoje, 23, já começou com programação intensa no estande do Centro Universitário CESMAC. Uma série de apresentações das pesquisas que estão sendo desenvolvidas pelos pesquisadores do Programa Semente de Iniciação Científica – PSIC, foram apresentadas no espaço.
Os estudantes do curso de Medicina apresentaram pesquisas enfocando questões como: depressão, Zika Vírus, aborto, HPV, cardiopatias, Síndrome de Down, produtos naturais em pacientes oncológicos, entre outros.
Segundo o coordenador de Pesquisa Institucional no CESMAC, Prof. Dr. Fernando Wagner, “é uma grande oportunidade para os alunos de graduação e pós-graduação, mas também toda a comunidade científica, integrar o maior evento científico da América Latina, a SBPC”, destacou.
De acordo com Ayrton Alves, “é muito importante participar do evento, apresentando os relatórios parciais da iniciação científica, pois conta como incentivo à pesquisa. Avalio a formação em Medicina no CESMAC como muito boa. Recebemos   incentivo da Instituição e somos um marco por ser da primeira turma do curso na IES”, declarou.