Farmácia promove evento integrador entre os períodos do curso

Intitulado de "Indoorfina", evento reuniu todas as turmas vespertinas e noturnas

29/11/2019 às 16h00

Com o objetivo de integrar todas as turmas e períodos do curso de Farmácia, o  evento intitulado "Indoorfina - Hormônios à flor da pele" explorou em sua temática as substâncias liberadas pelo hormônio Endorfina que causa bem-estar e prazer ao ser humano. Os estudantes lotaram a quadra do Campus IV do CESMAC durante os períodos da tarde e noite desta quarta-feira, 27.
Organizado pelo projeto de extensão Liga Atlética Manipuladora e apoiada pela coordenação do curso, o evento dividiu os discentes em 4 grupos que levaram o nome das substâncias Ocitocina, Serotonina, Dopamina e Adrenalina.

Cada equipe teve que eleger um professor como mascote do grupo e compor um grito de guerra. Além dessas tarefas, as equipes disputaram entre si o tradicional jogo de pega-bandeira.
Também dentro da programação, as equipes arrecadaram produtos de higiene pessoal que serão entregues ao parceiro social do CESMAC, Casa do Pobre.
"Esse evento está proporcionando o desenvolvimento de várias habilidades e competências para o estudante de Farmácia. Além da questão social,  a liderança, o trabalho em equipe e integração são fatores que fazem parte processo metodológico da Instituição", afirmou a coordenadora do curso de Farmácia, Profa. Valéria Lopes.

A Atlética Manipuladora é formada pelos estudantes José Adenilson, Leonado Amorim, Thairis Cardoso, Vinícius Amorim, Milena Quirino, Evillyn Caroline, Arthur Cerqueira, Jardel, Amando e Yasmim.