6ª Expoquímica reúne acadêmicos de Farmácia no Campus I

Programação contou com apresentações artísticas e de trabalhos em Banner, games e Quiz

08/06/2018 às 10h24

O curso de Farmácia do CESMAC promoveu nos dias 6 e7 de junho, no Campus I, a 6ª edição da Expoquímica. O evento já faz parte do calendário letivo e reúne todo o corpo docente e discente da graduação em Farmácia.
O projeto possui um ideal integrador e procura explorar a aplicação de games na produção de medicamentos, além de reunir os acadêmicos do 1º ao 4º períodos. A base para o conhecimento farmacêutico é a química, portanto o foco do evento, é reunir conhecimentos em química orgânica, analítica,  geral, físico-química e bioquímica.
De acordo com a coordenadora do curso de Farmácia do CESMAC, Profa. Valéria Lopes “A Expoquímica se caracteriza como um projeto interdisciplinar, pois reúne assuntos comuns a várias disciplinas que são abordadas durante todo o curso e também é transdisciplinar, pois tem objetivo de unir todo esse conhecimento”. A prática da metodologia ativa é considerada uma ferramenta muito importante na construção do aprendizado, pois oportuniza o estudante a visualizar e atuar dentro de um cenário prático da profissão.
A sexta  edição da atividade é realizada de forma anual. Este ano, conta com duas etapas distintas: a primeira, sendo a parte lúdica, com apresentações artísticas, games e quiz de conhecimentos gerais. Já a segunda, como parte do I Seminário Internacional de Pesquisa Qualitativa nos diferentes campos do saber, com exposição e avaliação de pesquisas em formato de banners.