Importância da prática em Varas e Tribunais para os acadêmicos - TRT 19º Região

Curso de Direito do Cesmac inicia visitações.

19/04/2018 às 15h27

Foi dada a largada para a maratona de visitações durante todo o semestre em Varas do TRT 19º Região em Maceió-AL. As visitas são direcionadas aos discentes do curso de Direito Campus lll, do 7º período, noturno da IES. A iniciativa é da Professora Titular da disciplina Laboratório de Prática Trabalhista, Socorro Vaz Torres, sendo a responsável pela supervisão desses discentes às visitas.
Segundo a Prof.ª Socorro Vaz, ‘’Os alunos ficarão sob a minha responsabilidade em Varas e Tribunais da Justiça do Trabalho, para que possam assistir audiências trabalhistas com a finalidade de complementação de aprendizagem prática da disciplina ofertada, atividade de cunho importantíssimo para a sua formação’’ destacou.
Os alunos ficaram empolgados e interessados com essa possibilidade e frisaram a importância da experiência prática para a adaptação dos ambientes jurídicos, em especial nos órgãos responsáveis por essas demandas e ainda terem a noção de como é a realidade diária dos profissionais dessa área.
A estudante de Direito e funcionária da IES (Instituição de Educação Superior) , Natali Medeiros ressaltou que : ‘’o conhecimento prático é fator vital para que tenhamos a familiarização e o contato direto com as nuances do Direito, tanto no teor técnico, quanto na dinâmica das varas e dos tribunais. É importante salientar que todo aluno, independentemente do curso, necessita dessa prática na graduação. E com essas experiências confirmar a futura área de atuação. Fico bastante feliz com mais uma oportunidade que o Cesmac e a Prof.ª Socorro estão nos proporcionando. ’’
As visitas se iniciaram no mês de abril em diversas Varas do Fórum Trabalhista e os alunos foram divididos em grupos e apresentados aos respectivos juízes (as) de Direito para que pudessem observar e entender toda a sistemática nas audiências. A Prof.ª Socorro forneceu aos alunos Relatório de Audiência como objeto de atividade prática.