Artigos de Nutrição são publicados em livro certificado pela ASBRAN

Associação Brasileira de Nutrição.

28/03/2017 às 13h18

As produções foram publicadas no Programa de Atualização PRONUTRI sobre Nutrição Clínica, que é desenvolvido no Sistema de Educação Continuada a Distância. A publicação é certificada pela Associação Brasileira de Nutrição (ASBRAN).
Três professoras do curso de Nutrição do Cesmac tiveram artigos publicados na produção, que é referência nacional. As professoras Ana Adélia Cavalcante Hordonho e Monique Maria Lucena Suruagy do Amaral publicaram o artigo intitulado: “Recomendações Nutricionais Baseadas no Novo Guia Alimentar para a População Brasileira”.
Já o estudo de título: “Assistência Nutricional a Portadores de Transtorno do Espectro Autista” foi de autoria da professora Waléria Dantas Pereira Gusmão. A associação divide a publicação em volumes e ciclos. Só em 2016 foram produzidos quatro volumes e este ano já saíram dois.
Além de conter artigos produzidos por docentes do curso de Nutrição do Cesmac os livros ainda contam com a participação das professoras Ana Adélia Cavalcante Hordonho e Marcia Samia Pinheiro Fidelix integrando a equipe de organizadores.
De acordo com a professora Monique Amaral, “ter um artigo nessa publicação é de extrema relevância, pois se trata de uma produção bastante atualizada e que já é considerada referência na Nutrição Clínica. Outro ponto importante é o diferencial da leitura por trazer um formato dinâmico, inclusive com elaboração de questões e casos clínicos”, detalhou.
Segundo a docente Waléria Dantas, “estar na produção é muito importante para o currículo, sem falar que receber o convite para publicar artigo prova a qualidade das produções acadêmicas do Cesmac. Além disso, também é considerado como capítulo de livro pelo Lattes o que é de grande valor para a academia”, destacou.
O PRONUTRI é um elevado sistema de produções da área de Nutrição Clínica. A avaliação certifica a constante atualização nessa área específica, validada pela ASBRAN.